Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Curso de origami

   Quem leu a página Perguntas já sabia que eu tinha feito um curso de origami faz muitooo tempo e nem lembro mais como fazer a maioria das coisas que aprendi. Já publiquei aqui um origami que lembro até hoje e é muito útil: o marca páginas. E hoje vou mostrar pra vocês os outros origamis que aprendi no curso, achei eles quando estava arrumando minha mudança.

Os que já esqueci:
Origami de baleia:

Origami de porco e de raposa:

Origami de sapo e tartaruga:

Origami de gato e cachorro:


Os que ainda lembro:
Origami tsuru:

     Tsuru é uma ave sagrada japonesa (garça/cegonha) cuja lenda é que este origami tem o poder de tornar desejos realidade, se você dobrar mil tsurus e pedir seu desejo ao terminar cada um ele será concedido.  No Japão muitos presenteiam pessoas queridas com esses tsurus desejando coisas boas, como saúde a alguém que está hospitalizado.
      Não lembrava mais como dobra-los, então ano retrasado uma amiga me ensinou, ela consegue fazer mini-tsurus bem rapidinho, é incrível!

Origami de balão (festa de são joão): 
O grande do curso e o pequeno fiz na época que criei o blog
     Tinha esquecido, mas quando fiz o origami de pikachu, que também é inflável, me lembrei um pouco.  Pesquisei no youtube para ter certeza de como dobrava, ai fiz um mini-balão com o papel amarelo que sobrou do pikachu, para testar se tinha lembrado mesmo.


Beijooos


Nenhum comentário:

Postar um comentário