Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tutorial: como fazer um laço

Mini-laço 

      Aqui eu vou explicar como fazer um laço, você pode fazer do tamanho que preferir e ele poderá ser utilizado no cabelo, como presilhas, tiaras, como quiser. No meu caso fiz um laço grande pra usar como headwear lolita.
      Colei renda preta em uma tiara e após terminar o laço costurei ele na tiara.



Você vai precisar de: linha, agulha, tecido e tesoura.
1- corte um retangulo
2- dobre as "bases do retângulo" até a metade
3- dobre as "laterais do retângulo" até a metade
4- costure o meio, onde as pontas se encontram, fazendo pontos mais afastados.
5- puxe a linha, oprimindo o meio do tecido
6- de três voltas com a linha no meio, aperte, e espere.
7- recorte uma tira, dobre as "bases" até a metade
8- costure a tira no meio, atrás do laço, de uma volta e costure a ponta restante no mesmo local de inicio.
Seu laço está pronto!

Abaixo um vídeo que eu fiz ensinando a fazer: 



Beijos e boa semana!

2 comentários:

  1. Ahh, eu me matando ontem aqui em casa pra fazer um laço bonito, e agora eu descubro esse tutorial! Obrigada pelo vídeo, vou testar hoje mesmo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou, espero que ele te ajude! Depois me conte o resultado haha ;*

      Excluir