Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Tapioca de doce de leite e coco

Canto superior esquerdo: recheio. No centro e no canto superior direito: tapioca pronta.

   Aproveitei as férias para testar umas receitas que tinha visto no youtube. Essa receita de tapioca é do canal Ana Maria Brogui. É feita com polvilho doce, não é exatamente a mesma coisa que as tapiocas originais, mas fica muito gostosa. Porém só consegui  executar a receita com êxito na minha segunda tentativa.
   Usei doce de leite, aqueles prontos, para rechear. Na segunda vez que fiz (imagem acima) coloquei coco ralado também, ficou ótimo.
   Descobri que dos 60 ml de água sugeridos na descrição do vídeo deve-se usar apenas 50 ml. Na primeira vez tive que desumidificar com a toalha (sugestão no vídeo) e na segunda deu tudo certo pois tirei 10 ml de água da receita. 
   Na frigideira percebi que quando as laterais começam a desgrudar/ levantar deve-se retirar, mesmo se não tiver tempo de rechear -isso pode ser feito depois-. Se ficar na frigideira mais tempo que o necessário a tapioca vai ficar quebradiça (isso ocorreu na primeira vez que fiz -.-).
   Outra dica que deixo aqui é não economizar na quantidade de 'farinha' na frigideira, preencher tudo para ficar bem uniforme e firme. 
   A receita do canal rendeu 3 tapiocas, da próxima vez vou triplicar a receita para minha família também experimentar.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário