Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cupcakes de cenoura


     Ontem minha amiga veio aqui em casa e eu resovi fazer algo especial pra gente comer, então eu fiz estes cupcakes de cenoura com cobertura de ganash de chocolate preto *--*
     Ficaram ótimos, embora a cenoura estivesse um pouco madura demais... 
     A receita é bem fácil, confira ela abaixo:

- 3 cenouras
- 1 xíc. de óleo
- 2 xíc. de açúcar
- 3 xíc. de farinha de trigo
- 1 col. de sopa de fermento

Preaqueça o forno a 200 graus. 
Descasque e pique a cenoura, depois bata ela no liquidificador com o óleo e o açúcar. 
Coloque em uma tigela e adicione o trigo (bata à mão), por ultimo o fermento. 
Preencha 3/4 das forminas de papel (eu uso as de metal junto, só pra não deformar) e coloque para assar por 30 minutos. E o ganash para cobertura, como eu já disse em postagens anteriores, é chocolate derretido com creme de leite (sem soro), deixado um pouquinho na geladeira para ficar mais consistente.

Beijinhoos!  ;**

2 comentários:

  1. own que post fofo! é que sabe, eu nem amo cupcakes <3

    Parabéns pelo blog!!

    beeeijas'

    www.princesafuturista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha, mto obrigada! *-*
    eu tmb amoo cupcakes s2 k
    e é mais fácil fazer do q parece (:

    Bjoo :*

    ResponderExcluir