Páginas

Perguntas

Mais perguntas 
Se quiserem fazer suas perguntas, comentem.
Outras perguntas respondidas em  tag: conhecendo o blog.

Nail art:

Você fez algum curso?  Não, eu sempre reparei nos outros fazendo, e fui tentando, no começo não sabia nem pintar a unha, com persistência e muita paciência fui conseguindo fazer, começando com desenhos bem simples até ir me aprimorando.

É você quem cria suas nail  arts?   Sim, eu adoro criar e inventar minhas unhas, mas eu gosto de pegar idéias em outros lugares, e acrescentar algo meu nessas idéias pra ficar mais do meu jeito. Também recebo ótimas sugestões de amigos e leitores do blog.

Você faz em outras pessoas?  Sim, eu faço porque gosto e nunca cobrei já que faço em amigas e tias queridas.  Mas se fosse fazer em alguém que não conheço certamente cobraria um preço justo, pois não gosto de exploração.

Quanto tempo demora para pintar?  Kk... eu sou um pouco demorada, mas conforme eu faço demoro menos, e também depende da complexidade da pintura... Mas é uma média de 1h30 ou 2h (ou mais :X). Eu me atraso com a mão direita, por isso quando faço nos outros demoro um pouco menos.

Quanto tempo dura as suas nail art na unha? O que você faz? Elas duram uma semana ou duas semanas. Elas duram mais se não lavar louça, e não mexer muito com água, também não pode roer e nem ficar cutucando/arranhando.

Suas unhas são naturais? E são fortes? O que você faz?  Sim, são bem fortes, talvez por um pouco de genética já que nunca precisei usar nem um fortificante, nunca roi e não sou muito de mexer com produtos químicos (de limpeza) fortes, resumindo eu não faço nada. hi


Você sempre soube pintar unha? Definitivamente não kk Sempre fui a manicure, comecei a pintar minhas próprias unhas no começo de 2009 e no fim deste ano estava inventando umas nail arts bem simples, de bolinha por exemplo.

Qual e o seu esmalte predileto? Eu não tenho um esmalte predileto, mas se fosse pra citar um no qual eu não posso viver sem é o preto e o branco, eles são muito usados em praticamente todas as nail arts.

Desde quando você pinta unhas? Desde 2009

  Cupcakes

Onde você pega suas receitas?   No Google, existem vários sites com ótimas receitas, inclusive blogs.

Que forminhas você usa?  Eu uso forminhas de metal individuais com forminhas de papel amanteigado dentro.

Qual é o seu cupcake favorito?  Não sei, eu gosto de todos, haha, mas meus pais são loucos pelo meu cupcake de café.

É muito difícil fazer?  Não, é como fazer um bolo,  com mais detalhes, e é praticamente a mesma coisa de um cupcake para outro, o mais complicadinho é a cobertura que existem vários tipos, umas mais fáceis outras mais difíceis e exige um pouquinho de criatividade e pratica na hora de decorar.

Quanto tempo demora? Sou meio demorada, mais acho que a parte mais devagar é a cobertura, e também depende do número de fornadas já que se fizer uma quantidade grande de cupcakes e depois das fornadas tem que esperar esfriar para decorar.

Scrapbook:

 Fazer scrapbook é muito caro?  Não é barato, mas depende aonde você compra seus materiais, é necessário uma boa pesquisa  para conseguir um bom preço, já que a maioria dos produtos relacionados são importados. Mas é bom você usar coisas que já tem em casa como fitas e botões. Depois de muito procurar, eu consegui fechar um preço de venda em torno de 65 reais, que é barato comparado com a maioria.

Onde encontrar scrapbook?  Existem lojas especializadas no assunto onde você pode comprar os materiais e fazer o seu ou já comprar pronto (encomende comigo kk), os materiais você encontra fácil (já comprei coisa até na floricultura), difícil é conseguir algum adesivo especifico, mas em papelarias sempre tem essas coisas.

O que você considera mais importante no scrapbook?  Sem duvida a colagem, pois é nessa hora que algo pode ficar torto, mal acabado e ou ficar descolando, então sempre use fita dupla face - nas fitas, nas folhas - nem que seja só nas bordas, pois colas comuns com o tempo descolam.

Você fez algum curso?  Não, eu falo por experiência e dicas que recebi de pessoas mais experientes que eu no scrapbook.

Quanto tempo demora?  Não é tão demorado fazer, o que mais demora é montar a idéia e conseguir os materiais.

Acessórios

É muito difícil?  É complicadinho, pois eu faço com biscuit, tem que moldar, decorar e ainda montar a bijuteria.

Demora muito?  Sim, já que tem que esperar o biscuit secar, envernizar, esperar secar de novo, para finalmente poder montar a biju, essa parte demora mais dependendo do número de peças (ex: brinco é mais rápido que pulseira).

E o biscuit?  Há muitas cores, e para facilitar o trabalho existem vários tipos de moldes, infelizmente aqui na minha cidade tem poucas opções de cores e moldes, mas a mão da para fazer coisas lindas (é só ter paciência). 



Origami

Você fez algum curso?  Sim, um curso rápido de um dia, no qual eu não recebi uma apostila com as coisas que aprendi então já esqueci a maioria.

É fácil?  Sim, qualquer um pode fazer... Mas depende da complexidade tem uns perfeitos - que eu não consigo fazer.


Convites e lembrançinhas:    

Que lembrançinhas você faz?  Faço etiquetas personalizadas, cartões de lembrança e imãns.

Que convites você faz? Faço: cartão foto, cartão digital, cartão scrapbook.

São feitas através do photoshop? Que programas você usa?  Sim, uso Adobe Photoshop CS2 e também o PhotosScape.  Mas também faço estilo scrapbook.


Se quiserem perguntar sobre orçamento/venda entrem em contato por e-mail: makingmyart@hotmail.com, Obrigada! ;**

52 comentários:

  1. Amanda teu blog é muito legal, vou pegar algumas receitinhas do cup cake pra fazer aqui! hahahaha
    beijao carol b.

    ResponderExcluir
  2. dãã,só eu mesmo pra escrever cupcake separado!
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. kkkk' Obrigada fofa! *-* Depois me conta como ficaram os cupcakes ;)

    ResponderExcluir
  4. Amandiinha tu já sabe que eu amo o teu blog né *-*
    mas então tu também faz convites e lembrancinhas? Meu que massa! Tem que ter muita criatividade, paciência e talento mesmo.. haha! Sempre que precisar de ajuda pra fazer alguma coisa, ou compania mesmo, me chama ok? Vou adorar te ajudar! Hahaha beeeeeeeeijo s2

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! *-* haha É eu faço sim...
    Esses dias quem me fez companhia e me deu umas ideias foi a Bruna, da próxima vez eu te chamo, vou adorar! ^^ Bjo <3

    ResponderExcluir
  6. Amandinha sabia que eu não te conheço ): ? Mais você deve ter mãos e anjos para ser tao perfeitiinho os seu desenhos ! Boom queria que voce fizesse um exemplo de convite de festa de halloween se foor bom entro em contato cntg !
    Bezoos S2

    ResponderExcluir
  7. Aah,mas vamos nos conhecer então, rs. Qual o seu nome? Own, obrigada! *-* Eu faço sim! Postarei o exemplo em breve ;)

    ResponderExcluir
  8. Amandinha sou eu a anonima haha ,
    Adorei os convite de Halloween ! Quanto custa tipo uns 15 ? ;)

    ResponderExcluir
  9. Booom , Queria que você postasse dicas para pararmos de roer unha ! Pensa eu babo nas suas unhase tipo eu peri a chance de fikar c/ um pia por causa das minhas unhas ):
    Bjbj:*

    ResponderExcluir
  10. Claro, eu postarei sim dicas pra parar de roer as unhas! Espero que eu consiga te ajudar! Bjs! ;**

    ResponderExcluir
  11. Oi, os convites custam 30 reais + valor do correio. Se vc quiser posso entregar em mãos, no centro de Jaraguá. Se quiser meu telefone para conversarmos melhor, me mande um e-mail pedindo. Obrigada!! ^^

    ResponderExcluir
  12. oooi amandinha !
    É a Menina anonima que pediu os convites ! Sorry *-* minha festa de halloween passou esqueci de pedi os convites ): Mais estava pensando! Se você é tão booa que eu sei hahaha (tenho minhas fontes) por que nao abre seu negocio se você já tem mais de 13 nao precisa abrir um negocio mais sim ve um cabeleleiro que precise de manicure sabia que dependendo do local de trabalho voce recebe 500 por mês... (:
    Beijoos e Parabéns

    ResponderExcluir
  13. oooi Amanda
    Você consegue postar algo para unhas tipo de ferias tipo biquini, Praia , sol ...
    bjbj:*

    ResponderExcluir
  14. Realmente é uma boa ideia ;D O problema é que eu tenho muitas aulas, e meu tempo é bem limitado, então seria complicado dizer: essa segunda e sexta eu trab, na próxima n vai dar, só quarta. entende? Mas mto obg! Se eu conseguir algo, aviso. Bjo :*

    ResponderExcluir
  15. Consigo siim! *--* Postarei como nail art da semana que vem tá? Obrigada pela ideia, ameei! ^^

    ResponderExcluir
  16. Da Nadah:* voce é muito ''Perfect''

    ResponderExcluir
  17. Amandinha *--*
    é a anonima tive uma ideia faz sobre famosos as suas unhas tipo aquela unha da lady Gaga cheia de pedrinhas ai slá acho que o seu blog e mt legal mais tem muita falta de iinformçao voce fika mt tmpo sem posta ((:
    bjbj::*

    ResponderExcluir
  18. Aham, vou fazer! eu amoo unhas com pedrinhas, são perfeitas! *--*
    Pois é, me falta tempo pra postar msm, n vejo a hora de acabar as aulas e eu poder me dedicar exclusivamente ao blog... Bjs :**

    ResponderExcluir
  19. oooi, depois de muito tempo eu a anonima voltei (: por que voce nao faz um nail art tipo de volta as aulas com livros, uniforme... desculpe por ter ficado tanto tempo sem ter olhado teu blog e que eu andava muito ocupada adorei o nail art de 2012,
    bjbj:*

    ResponderExcluir
  20. ooi, amanda e a anonima, eu estou passando as ferias em miami com a minha prima Isabella, e ela criou um blog, e ela queria que voce visse pois eu mostrei o seu blog para ela e ela amooo

    ResponderExcluir
  21. Oii querida *-* Q bom q gostou!
    Meu, ótimaa ideia! *.* Obg, vou fazer sim!
    Aproveita ai suas férias! ^^
    Fico feliz q sua prima tenha gostado! obg
    Claro q vejo, é só mandar o link ;)

    ResponderExcluir
  22. ooi a anonima foofinha voltou hihi *--* bom eu tive umas ideias faz umas unhas de all star acho bem fod's se nao da para fazer sobre a internet exemplo redes sociais, nao sei escolha

    ResponderExcluir
  23. Oiii ^^ aham, ja vi algumas na internet e adoreei, vou fazer algo assim essa semana eu acho ;) bjoos :*

    ResponderExcluir
  24. ooi amei, o all-star hi *--* e a anoonima foofinha pensei que tal voce fazer para volta as aulas exemplo cardenos, lapis essas coisa eu gostei nao sei kk'

    ResponderExcluir
  25. Aham, vou fazer sim, minhas aulas começam logo e farei uma nail art com o tema na primeira semana de aula! haha *-* obg pela ideia, amei!

    ResponderExcluir
  26. ooi amei o tema volta as aulas hi *--* bom k' qe tal voce fazer de carnval sei la mascaras de carnaal confetes nao sei k' eu gostei *--* e a anonima foofinha beijos!

    ResponderExcluir
  27. ou inves de carnaval voce tambem pode fazer Happy Valentine's day atrasado tema bem legal ' mais ainda prefiro o carnava e a anonima fofinha, muito obrigadah por ter postado aquele treco de parar de roer a unha eu parei eee (:

    ResponderExcluir
  28. Oii *--* meu, que ótimooo!! De nd querida! ;DD
    Então, agr eu vou fazer uma unha toda colorida... com uma máscara de carnaval ^^ obg por sempre dar ótimas ideias aqui! Bjs ;**

    ResponderExcluir
  29. oooi e a anoonima foofinha *--* amei as unhas de carnaval quando eu tiver mais ideias eu volta a dar mais comentarios ei olha la o meu blog Http://C-l-c-k-f-a-s-h-i-o-n.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que boom que vc gostoou! *-* Obg!
    fofa pra mim apareceu q o seu blog C-l-c-k-f-a-s-h-i-o-n.blogspot.com não existe =((( tenta me mandar de novo com o link, valeu... bjo =*

    ResponderExcluir
  31. )= ta aqui o Link http://c-l-i-c-k-f-a-s-h-i-o-n.blogspot.com/ beijinhos:* e a anoonima foofinha taah *--*

    ResponderExcluir
  32. haha agr sim!! *--* tinha faltado o i rs
    Estou te seguindo! ^^

    ResponderExcluir
  33. ooi amandinha *-* e a anoonima foofinha, tive uma ideia para una porque voce nao faz uma unha para especialmente para seu blo (exemplo: pinta sua unha igual o plano de fundo e olha meu outro novo blog, e qe aquele a menina exclui e que eu dividia com minha prima ai agr ela n quer mais ai olha essse meu novo blog http://rafa-rcblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. ooii *-* boa ideeia! Obg! eu nunca tinha pensado nisso k
    aah q pena, mas tudo bem, estou seguindo seu novo blog, desejo mto sucesso pra ele!! ^^ beijinhoos! :**

    ResponderExcluir
  35. ooi e a anoonima foofinha *---* eu ja te vi no bomja muitas vezes eu estudo la, mais voce ta sempre com as sua amigas haha' ai eu na tenho coragem de falar cntg mais eu ja te vi pelo menos uma vez algum dia que eu "consiga" eu falo que eu sou a anonima fooofinha Beijos:*

    ResponderExcluir
  36. Oiii *.* hahaha, sério? q legal! vou adorar conhecer vc, anoonima fofinhaa! *---* Beijinhos! ;**

    ResponderExcluir
  37. voce vai ficar bem surperesa haha' e que eu sou uma pirralha algum diia eu te paro para falar ooi! beeeeijos:** Ass: Anoonima fooofinha

    ResponderExcluir
  38. haha, n muda nada só pq vc é mais nova... eu quero conhecer a anoonima fofinha!! *-* kk

    ResponderExcluir
  39. ook amanha eu vou te chamar caso eu te veja *--* Beijos By: Anoonima fofinha ;3

    ResponderExcluir
  40. Ooooi Amandinha, Tudo bem? e a Rafa sua anonima foofinha, e entao gostou de me conhecer, para mim foi um prazer. Mais entao eu voltei com ideias na cabeça, muitas ideias, eu sou bob esponja maniaca, e eu como sempre dando uma olhadinha nos meus sites de costumes vi uma unhas lindas sobre o Boob, entao que tal voce fazer do Boob? Ou eu tive outra ideia eu sou APAIXONADA por laços e (...) que tal voce fazer uma unhas de laços ou se nao que tal de cerejinha? ou se nao de nota musical,
    3 Beijos Anooonima foofinha

    ResponderExcluir
  41. Ei, e quando voce vai postar o novo nail da semana?
    3 Beijos Anoonima foofinha

    ResponderExcluir
  42. Ooiii *--* sim, adorei te conhecer! haha ;D
    Eu também estou louca pra fazer uma nail art do bob esponja *-* duas amigas minhas tmb ja vieram me pedir, mas o meu esmalte preto estava péssimo, agr comprei outro e vou fazer pra semana q vem dele *-*

    ResponderExcluir
  43. Ótimas ideias, ameei todas!! *---* mtoo obrigada! Algumas nail arts de lacinho eu já fiz qnd não tinha o blog k um dia desses eu posto aqui! beijoos! ;*

    ResponderExcluir
  44. okok, Obrigada! Mais ei, olha meu blog fiz um post sobtre as suas unnhas taah? e necessito te pedir, se voce pode ter uam entrevista comigo via facebook?

    3 Beijos Rafa (Anonima foofinha)

    ResponderExcluir
  45. Oown, obrigada! *--* Adorei seu post!
    Claroo, podemos fazer sim! ;D
    Beijoos fofa! ;**

    ResponderExcluir
  46. Oi, Amanda! Tu poderia faer uma unha com unicórnios, arco-íris, etc?

    Um super beijo,

    Anna

    ResponderExcluir
  47. Oii querida!
    Que ideia maais fofa *---*
    faço sim!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  48. Tempo em que eu nao entro ne? Pois e ando muito sem tempo D; mas entao quando eu vi a unha de unicornio eu achei a fuça da Anna, nem tinha visto que ela que tinha mandado poxa ): eu peguei avisei no tt sem ao menos ver, pois e entao eu ando muito sem tempo e talz ;c mas eu vim com uma ideia nova hehi;* nao sei se e legal mas eu gostei, por que voce nao faz uma unha de elefante? ou de uma bailarina? ou de uma elefente-bailarina -nao mas da bailarina e serio, ou se nao aquela ideia da unha do blog k' entao eu AMEI, de vez a unha do Simpson e a do Unicorno sem coments e uma amor de vez me apaixonei geral k' sei que a minha ideia nao foi inspiradora, pois antes eu tirava uma tarde de ideias agora nao tenho mais tempo mas semana que vem volta tudo ao normal pse. Ah, uma coisa, bem normal mas tambem e legal por que na uma de oncinha ou de zebrinha sei la (estampas animais em geral)


    3 Beijos Rafa (Anonima Fofinha )

    ResponderExcluir
  49. Sem problemas fofa, eu tmb ando bem sem tempo >< k
    kkkkk sim, ela pediu (:
    Gostei das ideias hihi farei
    Eu ja fiz de oncinha e zebra *-* qnd n tinha o blog kk
    logo eu posto por aqui dai vc vê ^^

    ResponderExcluir